Passo a passo: O que precisa para entrar no imóvel
4 min
Criado por Monique Tartas em 16/09/2020 10:49
Atualizado por Monique Tartas em 21/05/2021 18:35

 

1º PASSO: Pegar as chaves

Agora que você já assinou o seu contrato de locação, é hora de pegar as chaves do seu novo lar. Se você ainda não passou por essa etapa, entre em contato com a nossa equipe.

 

2º PASSO: Conferir a vistoria

Aqui na Bortolini utilizamos o modelo de vistoria digital, onde nosso vistoriador fotografa e descreve todas as particularidades do imóvel em um laudo que é enviado para o e-mail preenchido previamente no cadastro inicial do locatário.

Por isso, não esqueça de verificar imediatamente se o imóvel se encontra exatamente como descrito no laudo. Caso haja alguma discordância você possui o prazo de até 24h após a entrega das chaves para poder contestá-lo. Qualquer observação referente a vistoria do imóvel deverá ser encaminhada para o e-mail: relacionamento@minhabortolini.com.br

Caso não o encontre na caixa de entrada do seu e-mail, verifique sua caixa de spam. Se ainda assim não encontrá-lo, entre imediatamente em contato conosco que faremos um novo envio.

 

3º PASSO: Conferir luz, água e gás

  • Luz: Primeiro verifique se a luz está ligada ou não. Para isso, teste os disjuntores. Caso não esteja funcionando, você deverá solicitar a ligação em até 5 dias junto à RGE. Agora, se a luz do imóvel já estiver ligada, basta trocar a titularidade também junto à RGE, pelo site https://servicosonline.cpfl.com.br/, telefone 0800 970 0900 ou ainda presencialmente na Rua Capitão Araújo, nº 934.
  • Água: O fornecimento é contemplado na maioria dos condomínios. Se este for o caso, basta ligar o registro de sua unidade. Agora, se tratando de uma casa, você vai ter que solicitar a troca de titularidade junto à Corsan, pelo site https://servicos.corsan.com.br ou telefone 0800 646 6444.
  • Gás: Alguns imóveis possuem gás central fornecido diretamente pelas distribuidoras. Em Passo Fundo, temos a Supergasbras e a Ultragaz. Então verifique qual empresa atende seu condomínio para que possa solicitar a troca de titularidade. Agora, se o gás for fornecido pelo condomínio, você deverá apenas ligar o registro da sua unidade.

 

4º PASSO: Agendar mudança

Tudo certo até aqui? Então é hora de agendar a mudança.

Mas antes de carregar tudo, verifique com o(a) síndico(a) ou administradora do seu condomínio os dias e horários permitidos pelo regimento interno.

Caso essas normas sejam descumpridas, você estará sujeito ao pagamento de multas (o que não é uma boa ideia para quem ainda está chegando).

 

5º PASSO: Fazer a mudança

Chegou o dia tão esperado! Não esqueça de seguir as normas do condomínio e entrar com o pé direito no seu novo lar.

 

6º PASSO: Veja como abrir uma solicitação

No decorrer do seu aluguel é comum que você possa precisar da nossa equipe para resolver alguma questão. Nestes casos, você deverá abrir uma solicitação aqui na Minha Bortolini. Clique aqui e veja como é fácil abrir uma solicitação!

7º PASSO: Brindar a nova etapa

Uma nova etapa começa a partir de agora. Aproveite ao máximo tudo o que o seu novo lar tem de melhor para oferecer!