Rescisão de aluguel na Bortolini
2 min
Criado por Monique Tartas em 21/09/2020 14:08
Atualizado por Monique Tartas em 21/09/2020 15:52

 

Como você pode ver na categoria "Como desocupar o imóvel alugado", a entrega do imóvel alugado exige muitas etapas que dependem umas das outras.

Por isso, nossa dica principal é que você não deixe a mudança para a última hora. Tente organizá-la para que ocorra logo após o comunicado de desocupação, para que todas as etapas seguintes (como reparos e vistorias) possam ser realizadas dentro do prazo previsto.

Caso extrapole o prazo de desocupação, a cobrança de aluguel, taxa e encargos será realizada de forma proporcional, até o distrato da locação.

Por exemplo: se você realizar o aviso no dia 01/09, terá até dia 01/10 para entregar o imóvel aprovado pela vistoria, com todas as despesas quitadas e apto a realizar o acerto final e o distrato do aluguel. Agora, se por qualquer motivo, você só consiga realizar o distrato no dia 02/10, o valor cobrado de aluguel. taxas e encargos será proporcionalmente a esta data.

Da mesma forma, se tudo ocorrer antes do término do prazo, a cobrança levará em consideração os 30 dias previstos anteriormente para a desocupação do imóvel.

Por exemplo: se você tiver feito o aviso no dia 01/09 e realizar o distrato no dia 15/09, faremos o acerto final considerando os 30 dias previstos para a desocupação do imóvel (até 01/10) e não somente dos 15 dias que você utilizou para fazer a mudança e entregar o imóvel.