Artigos mais visitados

Resultados encontrados: 59

Que bom ter você por aqui! 🤝

  Estamos muito felizes em ter você como nosso(a) cliente! Quando o assunto é imóveis, queremos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. E para qualificar nosso relacionamento e ampliar nossa proximidade, criamos este espaço. Como você já deve ter percebido, a Minha Bortolini é uma central

Passo a passo: O que precisa para entrar no imóvel

  1º PASSO: Pegar as chaves Agora que você já assinou o seu contrato de locação, é hora de pegar as chaves do seu novo lar. Se você ainda não passou por essa etapa, entre em contato com a nossa equipe.   2º PASSO: Conferir a vistoria Aqui na Bortolini utilizamos o modelo de vistoria digital, onde no

Multa contratual na locação de imóveis

  São vários os motivos que podem desencadear a cobrança de multa contratual. Entre eles: Desocupação antes do vencimento do contrato Sublocação do imóvel Infração contratual A multa é calculada sobre três aluguéis, calculados proporcionalmente ao período contratado que não foi cumprido pelo inquili

Rescisão de aluguel na Bortolini

  Como você pode ver na categoria "Como desocupar o imóvel alugado", a entrega do imóvel alugado exige muitas etapas que dependem umas das outras. Por isso, nossa dica principal é que você não deixe a mudança para a última hora. Tente organizá-la para que ocorra logo após o comunicado de desocupaçã

Manutenção de Imóveis Alugados

Com o passar dos anos, é normal que os imóveis necessitem de reparos, especialmente aqueles que já gastaram um certo tempo de sua vida útil. Como em toda relação entre inquilinos e proprietários, essa é uma responsabilidade que precisa ser bem direcionada para que ninguém saia prejudicado de alguma forma.

Conheça a Área do Cliente do Inquilino

A Área do Cliente é um espaço em nosso site que foi criado para que você possa ter acesso a tudo o que precisar durante a locação. Lá você vai encontrar: Boleto do aluguel Informações do contrato Informações sobre o próximo reajuste Histórico de pagamentos Histórico de manutenções     Para fazer o l

Conheça o boleto do aluguel

Todos os meses o seu boleto de aluguel será enviado para o e-mail cadastrado no contrato de locação. ⚠ Fique atento, pois não enviamos o boleto físico. Somente por e-mail. Por isso, caso esteja chegando na data de vencimento e você ainda não tenha recebido na sua caixa de e-mail, verifique na caixa

Como abrir uma solicitação na Minha Bortolini

  A Minha Bortolini foi criada para que você tenha acesso rápido a todos os serviços e informações que precisar durante a locação do imóvel. Como você já sabe, aqui é possível encontrar uma série de conteúdos que irão orientá-lo em cada etapa da locação, assim como poderá encontrar as respostas para

Reajuste no valor de aluguel

  Nossos contratos de locação possuem prazo de 30 meses regido pela Lei do Inquilinato (salve exceções). O reajuste, portanto, é feito anualmente com base no acumulado de 12 meses do I-GPM positivo (Índice Geral de Preços do Mercado) e aplicado sempre na data de aniversário anual do seu contrato. Al

Passo a Passo: Como desocupar imóvel com reparos pela imobiliária

  Ado desocupar um imóvel alugado pela Bortolini, você tem duas opções: realizar os reparos pela imobiliária (com nossos prestadores de serviço) ou por conta própria (com os prestadores de sua preferência). Neste artigo, vamos detalhar o passo a passo quando a desocupação é feita com reparos pela im